terça-feira, 27 de abril de 2010

NI - ALICIA KEYS PIANO

Já imaginou ter o piano pessoal de Alicia Keys em suas produções?

Agora é possível, a empresa Native Instruments recriou digitalmente em forma de instrumento virtual (VSTI) o timbre do piano pessoal de Alicia Keys, com grande autenticidade e desenvolvido em conjunto com a artista vencedora do Grammy.

O software é usado como o principal instrumento de seu novo álbum.

Este é o som de piano que tem ajudado a “Miss Keys” ganhar vários Grammys e chegar ao topo das paradas. .

O instrumento virtual Native instruments Alicia’s Keys foi sampleado de seu próprio piano, gravado no próprio estúdio da artista, sob a supervisão do engenheiro de sua confiança, “Ann Mincieli”

As amostras são provenientes do instrumento Yamaha Alicia Keys ‘™ que é um piano de cauda.

Este exclusivo e altamente procurado instrumento foi construído para comemorar o aniversário de 100 anos da Yamaha em 2002 e representa o topo da linha Collection.

O som excelente e original do Neo C3 foi meticulosamente capturado por Thomas Skarbye, Nils Liberg e o premiado engenheiro Ann Mincieli – tornando este instrumento exclusivo disponível para todos.

O uso de microfones e preamps vintage e através de análises detalhadas, a equipe conseguiu capturar o som quente, “soulful” e inspirador do Neo C3.

Alicia mesma diz:

“Sinto-me confiante de que nós conseguimos o melhor piano virtual que você já ouviu e estou animada para apresentá-lo para você!

Ann, Thomas e Nils somos uma equipe brilhante!”

Para saber mais sobre este novo instrumento virtual clique aqui, para acessar a página da Native.

Nenhum comentário:

Postar um comentário