domingo, 13 de setembro de 2009

THE TRUMPET


ATENÇÃO: Esse Vst somente terá sua funcionalidade completa se dispuzer de um pedal de Expressão

Já dizia o poeta: "a arte imita a vida e o digital emula o analógico". Quando nos referimos à tecnologia musical, encontros entre o tradicional e o moderno acabam sempre em inovação, resultando, por exemplo, em poderosos plugins simuladores de equipamentos vintage, ou em instrumentos virtuais dos mais variados.
Fiz um post alguns dias atrás falando sobre o novo Melodyne, que promete para 2009 um recurso de "desmembramento" de acordes não previsto nem mesmo nos gibis de ficção científica. Esta semana, um vídeo produzido pela empresa Samplemodeling, que traz um músico tocando o seu trompete calmamente, me impressionou de novo. Trata-se da apresentação do software The Trumpet.
O The Trumpet é um instrumento virtual baseado no Kontakt Player 2, que funciona tanto como um programa independente (standalone), quanto como um plug-in (VST ou RTAS para PC, e VST, RTAS ou AU para Mac). O software consiste basicamente de um banco com 237 MB de amostras sonoras, em 24 bits, com duração mínima de 10 segundos cada, obtidas pelo registro da execução de um trompetista profissional. Foram respeitadas todas as nuances e as dinâmicas do instrumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário